Polícia prende parte de grupo suspeito de explodir agência bancária no Maranhão

13/09/2018

Uma grande operação da Polícia Civil prendeu parte de um grupo suspeito de ser responsável pela tentativa de roubo ao Banco do Brasil de São Luiz Gonzaga, no dia 6 de setembro deste ano.

Segundo a polícia, o Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras conseguiu identificar parte dos autores do crime, tendo representado e obtido decisão judicial favorável à prisão temporária. No total, foram presos:

Valdivino Vieira.
Aline Moreira Lima.
Marbyo Alves Da Costa
Jacinto De Souza Silva.
Bruno Milhomens.
Joaquim Henrique Silva Neto..
Itamar De Souza Salles.

A Polícia Civil também apreendeu quatro veículos usados no ataque ao banco e na fuga dos criminosos. Em um dos locais apontados como refúgio foi apreendida uma espingarda calibre 20, munições calibre 20 e 38. Já no interior de um dos automóveis foram encontradas munições calibre 380.

A polícia informou ainda que equipes continuam fazendo diligências com o objetivo de prender os demais envolvidos no assalto a banco e apreender o armamento usado.

O caso
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) antes de explodirem a agência do Banco do Brasil, dez homens fortemente armados atiraram várias vezes em uma viatura da Polícia Militar que estava estacionada no destacamento da corporação.

Em seguida, o grupo foi até a agência e detonaram vários explosivos para conseguir abrir o cofre. Após a explosão, uma laje desabou e impediu a passagem dos bandidos até o local onde estava localizado o dinheiro da agência.


 
     
 
 
www.radioclube98.com.br - 2013 - Todos os Direitos Reservados.
Açailândia-MA, Brasil